PM do Paraná faz primeira apreensão de oxi no Estado
A Polícia Militar de Cascavel (521 km de Curitiba) apreendeu no sábado (7) cerca de 150 gramas de oxi --droga similar ao crack, mas considerada mais nociva. Segundo a PM, é a primeira apreensão dessa droga pela corporação no Estado do Paraná. Na ação, um homem foi preso e um adolescente foi apreendido.
De acordo com a PM, a apreensão ocorreu após policiais abordarem um veículo ocupado por duas pessoas. O motorista, um adolescente de 16 anos, tentou fugir e o passageiro arremessou pela janela do carro uma embalagem e uma balança de precisão. Na perseguição, o veículo dos suspeitos acabou colidindo contra uma árvore.
Ao voltar para o local onde os objetos haviam sido arremessados, a PM encontrou, além da balança, 143,8 gramas de oxi.
Considerado mais nocivo que o crack, o oxi traz em sua composição química substâncias corrosivas, como querosene e cal virgem. A droga é mais barata do que o crack. Em São Paulo, a pedra de oxi chega a ser vendida por R$ 2. A droga é produzida na Bolívia e no Peru e começou a entrar no Brasil em 2005 pelo interior do Acre.
No sábado e no domingo (8), três outras ações da PM em Cascavel resultaram na prisão de dois outros suspeitos e a apreensão de 20 kg de maconha e 36 gramas de crack.
0 comentários:
Postar um comentário